segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Está aberto o período de teste

Sua franqueza é uma faca de dois gumes?

A sem-papas-na-língua

Medir as palavras antes de falar não é a sua praia, certo? Se uma amiga pergunta qual o seu ponto de vista, manda brasa mesmo que pareça rude, pois considera um desserviço não dizer a ela toda a verdade. Provavelmente, age assim por ter sido criada no seio de uma família para a qual a honestidade não era somente a melhor política, mas também uma obrigação moral. Por outro lado, sua aspereza pode funcionar como um mecanismo de defesa com o objetivo de proteger a si mesma, especialmente se procura esconder a própria insegurança.
A boa notícia é que todos sabem que podem contar com sua avaliação sincera sempre que precisarem de uma opinião pé no chão. Além disso, ninguém jamais ficará em dúvida sobre o que quis dizer. O único problema é que qualquer dia desses acabará ofendendo alguém. Para conseguir dosar melhor seu grau de honestidade, tente se espelhar nas pessoas que você mesma procura quando necessita de conselhos. Promova uma auto-análise: por que anda sendo tão dura? Se estiver com raiva ou gosta de ver o circo pegar fogo, morda a língua antes de falar!


Quem manda na sua relação?


De 14 a 19 pontos - Ambos mandam

Vocês formam um time de sucesso. Apesar de não precisar pedir permissão para a balada, é diplomática e pergunta se ele quer ir junto. Também consegue dividir bem o tempo entre os interesses de cada um. "O casal deve sentir que tem objetivos comuns e caminha junto para realizá-los", aposta Tricia.

Mudar é preciso
Segundo o expert Ros Toynbee, preferir rabiscar flechas a planetas ou triângulos como distração revela uma tendência à insegurança. O mesmo ocorre com quem reclama muito. “A menos que você mude agora, sua carreira pode ser arruinada”, alerta Ros. Soa dramático, mas por que fazer algo que odeia? “Encontre o problema: a equipe, o trabalho em si, a empresa... Compare com o que realmente deseja e estabeleça um prazo para virar a página. Vale conversar com um consultor de RH, cadastrar seu currículo em outras empresas, usar sua rede de contatos.” Um novo emprego está ao alcance de suas mãos!


Você é sociável ou intragável

nem lá, nem cá

Você é como o celular dos sonhos: atende e recebe todas as ligações e ainda economiza bateria. Isso porque já aprendeu que a comunicação funciona como uma via de mão dupla, na qual você é proativa e, dependendo da situação, reativa. "Não se trata apenas de permitir que alguém compartilhe o seu espaço; você também sabe como cativá-lo", diz o psicólogo americano Scott Ginsberg. Outra qualidade? Não é seu estilo se intimidar na hora de estabelecer alguns limites que considera importantes para o seu bem-estar. Ou seja: consegue manter distância entre si e os demais sempre que parece necessário. Então, se uma colega no escritório tagarela além da conta, ou um sujeito sem graça tenta monopolizar a sua noite (mantendo-a distante daquele bonitão), você consegue descobrir uma maneira de interromper o papo educadamente, antes que perca o bonde. Esperta como é, reconhece que seu tempo e sua individualidade são importantes e possui o toque mágico de transmitir esse recado a quem está por perto.




http://nova.abril.com.br/testes/

Nenhum comentário: