terça-feira, 20 de novembro de 2007

O fumo

Eu fumo, tenho vergonha deste vício. E o que é pior eu gosto de fumar, é difícil explicar o que me dá prazer, mas obtenho assim mesmo, sinto cada tragada com uma delícia.

É um vício que alguem de trinta tem de pensar e mais importante parar...
Mas decidi parar de fumar, não por pressão externa e sim por pressão interna, eu tenho um diabo de uma leucopenia que vira e mexe volta a me atormentar, o cigarro me deixa sem fôlego, fedendo e pasmem me deixa apática, talvez isto seja o que eu mais detesto.
Mas principalmente é um vício que mata, como todas as drogas, demora, mas mata.
Por exemplo eu sei que ainda que eu pare de fumar, terei mais risco de câncer do que um não fumante.
Ok, para incentivar a todos o fumantes que querem parar (inclusive eu) rsrsrs vou listar os principais malefícios do cigarro

  • Infarto do miocárdio
  • Angina pectoris
  • Hipertensão
  • Aterosclerose
  • Acidente vascular cerebral
  • Tromboangeite obliterante
  • Bronquite crônica
  • Enfisema pulmonar
  • Gripe
  • Pneumonia por Legionella pneumophila
  • Pneumonia por Branhamella catarrhalis
  • Pneumonia a colesterol
  • Tuberculose
  • Câncer do pulmão
  • Câncer da boca
  • Câncer da faringe
  • Amigdalite
  • Otite
  • Sinusite
  • Morte súbita infantil
  • Sindactilia
  • Estrabismo
  • Lábio leporino
  • Prenhez tubária
  • Aborto
  • Descolamento precoce da placenta
  • Placenta prévia
  • Diabete
  • Periodontite
  • Câncer da laringe
  • Câncer do esôfago
  • Câncer do estômago
  • Câncer do pâncreas
  • Câncer da bexiga
  • Câncer do rim
  • Leucemia mielóide
  • Câncer do colo do útero
  • Câncer de mama
  • Doença de Crohn (Mycobacteria paratuberculosis)
  • Úlcera do estômago
  • Úlcera do duodeno
  • Osteoartrite
  • Osteoporose
  • Catarata
  • Estomatite
  • Bronquite
  • Pneumonia
  • Câncer da pleura (associado com asbesto)
  • Aneurisma da aorta
  • Aneurisma abdominal
  • Câncer da próstata
  • Câncer do intestino
  • Câncer do reto
  • Limfoma
  • Menopausa precoce
  • Derrame suboracnóide na mulher com associação de anovulatórios.

Parece até o “Pulso” a música de Titans que posto abaixo.

O pulso ainda pulsa

O pulso ainda pulsa...

Peste bubônica

Câncer,

pneumonia

Raiva, rubéola

Tuberculose e anemia

Rancor,

cisticircose

Caxumba, difteria

Encefalite, faringite

Gripe e leucemia...

E o pulso ainda pulsa

E o pulso ainda pulsa

Hepatite, escarlatina

Estupidez, paralisia

Toxoplasmose, sarampo

Esquizofrenia

Úlcera, trombose

Coqueluche, hipocondriaSífilis, ciúmes

Asma, cleptomania...

E o corpo ainda é pouco

E o corpo ainda é pouco

Assim...

Reumatismo, raquitismo

Cistite, disritmia

Hérnia, pediculose

Tétano, hipocrisia

Brucelose, febre tifóide

Arteriosclerose, miopia

Catapora, culpa, cárie

Câimba, lepra, afasia...

O pulso ainda pulsa

E o corpo ainda é pouco

Ainda pulsa

Ainda é pouco

Assim...

Nenhum comentário: