quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Jacqueline Susan

No livro de Jacqueline Susan O Vale das Bonecas, eu li que as pessoas só conseguem fazer amizades profundas até os vinte anos, mas acho que as amizades de trinta são mais profundas.
Nos trintas nós somo mais seguros de nós mesmos, temos a certeza do que queremos e do que somos e a ingenuidade não nos atormenta mais com o mesmo ímpeto.
Então Jack, eu não concordo contigo, acho mais difícil fazer amigos íntimos aos trintas, pois também já apanhamos muito, mas em compensação o que acontece depois é uma amizade pra lá de especial.
Em falar de Jacqueline Susan, que é uma escritora maravilhosa, e foi uma atriz frustrada eu simplesmente A-D-O-R-O, todos os livros dela. E ela também que morreu aos 54 ano podre de rica e com um câncer nos seios.
O Vale das Bonecas citado acima é um livro que conta a história de três amigas em busca do sucesso e da felicidade, você devora brincando apesar das quase 500 páginas, o enredo é mais ou menos assim: Anne, Neely e Jennifer têm um sonho em comum: o sucesso no show biz. As três se conhecem em Nova York e se tornam amigas, passando a morar juntas. Elas utilizam pílulas estimulantes, que ingerem com fartas doses de uísque. Com ingredientes explosivos para a época (muito sexo e muitas drogas), retratava um outro lado da nova mulher que os anos 60 começavam a descobrir. Enorme sucesso de vendas ao ser publicado, O vale das bonecas virou filme e, com o passar dos anos, não perdeu o frescor. Ao contrário do que poderiam prever os críticos mais ferrenhos que leram em seu lançamento, consagrou-se como um grande clássico da cultura pop.
Você encontra baratinho em sebos R$ 5,00 em média.
Outros sucessos dela que eu já li e recomendo “Uma vez só é pouco e a Máquina do amor”, não se assustem com a grossura do livro, tem página como que, mas é simplesmente delicioso de ler.Beijos e até breve...

Nenhum comentário: