sábado, 7 de maio de 2011

O chefe de cada signo: como agir com eles

O chefe de cada signo: como agir com eles

Por melhor que ele seja, chefe é chefe, não tem muito jeito! Um dia ou outro, você vai querer matá-lo, vai detestá-lo e falar mal de todas as gerações de sua família. Contudo, o melhor é respirar fundo e seguir em frente, já que ele é um mal necessário. Mas, será que todos os chefes são iguais? Descubra o signo do seu querido chefe e veja quais são as suas verdadeiras qualidades.

Áries
Se você tem um chefe ariano, trate de respirar fundo e se preparar para levar as maiores broncas. Por mais que ele faça aquele estilo “amigão”, tudo deverá sair no ritmo e do jeito dele, que não costuma ser um chefe aberto a novas opiniões. Outro problema é que, por ser completamente elétrico, ele exige que você caminhe com a mesma intensidade, o que pode provocar um colapso empresarial.

Dica: Não tente bajular seu chefe, não seja submisso e acostume-se com a sua alteração de humor!

Touro
A primeira impressão de um chefe taurino é de que você teve sorte na vida. Ele é, aparentemente, tranquilo, respeitador e apaixonado pelo que faz. Contudo, não leve isso tão a sério. Os nativos deste signo são teimosos como uma mula. Portanto, se ele cismar que o céu é cor de rosa, você terá que concordar ou, ao menos, aceitar temporariamente a sua loucura. Contudo, no fundo ele é uma pessoa sensata que acabará cedendo à opinião da maioria, desde que não precise assumir o seu erro.

Dica: Não faça corpo mole, cumpra os horários e os prazos e não entre em uma discussão se não tiver certeza dos seus argumentos.

Gêmeos
Certamente, paciência terá que ser uma qualidade de seus subordinados. Por serem pessoas muitas inteligentes, estes nativos costumam ter mil ideias ao mesmo tempo, porém, não executam nem a metade. Um chefe geminiano adora expor os seus pensamentos e costuma criar ambientes de fofoca em sua empresa. A melhor saída é se adaptar com tanta vulnerabilidade.

Dica: Não contrarie suas ideias, não conteste a sua mania de falar sobre a vida alheia e aceite os seus milhares de convites para dar uma esticadinha no expediente.

Câncer
Completamente sentimental, você terá que tomar muito cuidado para não magoar este coraçãozinho tão sensível. A maior dificuldade de um chefe canceriano é se impor, com isso, todos os planos da empresa correm sérios riscos. Mas, não se aproveite de tanta bondade. Uma vez magoado, o canceriano passa a ser a pessoa mais insuportável deste mundo. É aquele tipo de pessoa que parte para a pressão psicológica.

Dica: Aprenda a decifrar os seus desejos, não abuse de sua generosidade e trate sempre com muito e carinho.

Leão
Para que a relação entre vocês não se transforme em um verdadeiro inferno, o primeiro passo é aplaudi-lo a cada boa ideia. O segundo passo é nunca chamar mais atenção do que ele, isso é demissão na certa! O terceiro passo é respeitar os seus momentos de brilho e apagão, que podem se alternar num piscar de olhos. Com tudo isso, talvez você consiga conhecer o lado generoso do seu querido e amado chefe!

Dica: Demonstre amor, por maior que seja o seja o seu ódio e, se possível, o elogie-o a cada dia.

Virgem
Eficiência é o seu nome e, com certeza, deverá ser o seu. Um chefe virginiano gosta de tomar conta de tudo, saber o que acontece em todas as áreas e costuma cobrar bastante de seus subordinados. O problema é que este nativo se acha tão superior ao resto do mundo, que acaba fazendo o trabalho dele e de todo o resto, já que esta é a única maneira dele mesmo acreditar que tudo está perfeito!

Dica: Tenha paciência e não bata de frente, mostre que ele manda, mas lute pelo seu espaço e pelos seus direitos.

Libra
No início, tudo são flores para quem tem um chefe libriano. Este nativo costuma ser agradável, simpático e super companheiro de seus subordinados. Mas, convivendo, você vai perceber que ele deixa a desejar já que ele tem dificuldade de tomar decisões e se posicionar perante as pessoas do trabalho. Pode ser que o ambiente profissional liderado por um libriano deixe a desejar em matéria de eficiência.

Dica: Por mais que ele não tenha uma personalidade forte, evite influenciá-lo.

Escorpião
Se você tem um chefe escorpiano, sinta-se abraçado. A sua mania de manipular as pessoas e de mandar em tudo o que está a sua volta faz com que ele seja o verdadeiro carrasco. Este nativo nunca está aberto a uma conversa, porém, por mais que se mostre forte e seguro de si, por dentro vive cheio de dúvidas e questionamentos. O segredo é descobrir o seu ponto fraco e usar isso a seu favor sem medo, porque aí o jogo passa a ficar de igual para igual.

Dica: Nunca bata de frente, pois a vingança será certeira!

Sagitário
O seu entusiasmo é contagiante. Um chefe sagitariano gosta de novidades e está sempre aberto a uma boa e longa conversa. Porém, isso não significa que ele vai aceitar ideias muito diferentes das suas. Como são pessoas inteligentes e versáteis, acreditam que são “o último biscoito do pacote”. Se você tiver paciência para aguentar tanto show, o sucesso estará praticamente garantido, já que costumam cumprir o que estabelecem.

Dica: Aprenda a conviver com seu gênio difícil, embarque nas suas ideias e o elogie sempre.

Capricórnio
O seu chefe nasceu para o trabalho e tudo o que ele mais gosta nesta vida é trabalhar. Isso não lhe traria tantos problemas se ele não exigisse o mesmo comportamento de você... isso e muito mais. Outro problema é a maneira como um capricorniano trabalha. Este nativo é metódico e gosta de tudo muito detalhado. Ideias novas ou investimentos arriscados não fazem parte de seus planos.

Dica: Mostre a sua paixão pelo trabalho todos os dias e adapte-se ao complicado jeito de trabalhar do seu chefe.

Aquário
Ninguém melhor do que um chefe aquariano para trabalhar em grupo. Ele gosta da ideia de coletividade e acredita que este é o principal segredo do sucesso de um projeto. Portanto, você conseguirá ser ouvido pelo seu chefe. Porém, nada de chegar com ideias que seguem padrões e sejam tradicionais. Eles são criativos e rebeldes e sonham como se já estivessem no futuro!

Dica: Use toda a sua criatividade e nunca tente agradá-lo com outra coisa que não seja o seu próprio trabalho.

Peixes
Um chefe complicado e carente, este é o retrato de um chefe pisciano. Com a emoção sempre à flor da pele, os piscianos não separam vida profissional da vida pessoal. Qualquer crítica ou discordância é motivo para uma crise que pode levar dias, semanas ou meses para passar. Em contrapartida, são pessoas amáveis, capazes de tudo para te ajudar perante uma situação difícil.

Dica: Cuidado com as suas palavras e faça de tudo para estar sempre agradando.


do site: http://www.zastros.com.br/VerMateria.aspx?mat=1845&cat=4&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content=O+Chefe+de+cada+sign&utm_campaign=Boletim+quarta+20110427&utm_term=deisycristiane@yahoo.com.br

Nenhum comentário: