sábado, 28 de março de 2009

Eu e a Nova

Veja alguns testes que eu fiz on-line na Revista Nova

VOCÊ É JENNIFER OU ANGELINA?


Você é Angelina
Não faz seu estilo ficar sentada esperando as coisas acontecerem.
"Você tem necessidade de fazer a diferença e causar impacto na vida das outras pessoas", diz Andrew Williams, expert em personalidade. Também é uma mulher corajosa e aventureira. No caso de Angelina, tais características ficam evidentes quando pilota um avião. Garotas como ela precisam de independência, por isso aceitariam um emprego em outra cidade. Mas por baixo dessa imagem de supermulher existe um lado sentimental que a ajuda a encarar e expor suas fragilidades.

VOCÊ ESTÁ MAIS PARA PROTAGONISTA OU FIGURANTE?

A blasé
Sua melhor amiga tem um ataque de nervos por causa do namorado ou dois colegas do escritório resolvem discutir no meio do corredor? Bem, é melhor você usar um aviso de "Não perturbe" pendurado no pescoço, porque não tomará conhecimento! Aliás, quem quiser saber um pouco mais a seu respeito terá de esperar até que resolva publicar um livro de memórias! "Porque considera suas próprias questões insignificantes demais para interessar a terceiros, prefere se esconder ainda mais", diz Nancy. O problema é que ficar alheia a tudo acabará por isolá-la do resto da humanidade. "Manter-se de fora de todos os assuntos relacionados às demais pessoas fará com que elas passem a excluí-la, pois entenderão que você não dá a mínima ao que acontece ao seu redor", diz Sheenah. "Não é preciso compartilhar um segredo importante, mas tente dividir algum assunto que considere excitante ou divertido", sugere a psicóloga. Aos poucos, descobrirá que participar do mundo pode ser mais bacana do que imagina. O próximo passo: gastar mais energia com terceiros. "A falta de envolvimento muitas vezes reflete o medo de assumir responsabilidades", diz Sheenah. "Mas não é necessário pular no meio de um furacão para se conectar aos outros", assegura. Então, não há nada de errado em tentar descobrir o motivo da briga entre colegas - inclusive se o assunto irá afetá-la mais tarde. Você também precisa demonstrar interesse nos dramas das amigas que a procuram para desabafar. Caso contrário, dificilmente encontrará apoio ou um ombro amigo quando precisar, certo?
Voltar para o início do teste
A criteriosa
Claro que você ficará animada com uma boa fofoca, ou mesmo curiosa a respeito das últimas notícias do escritório em alguns momentos. Afinal, também é humana, certo? "De vez em quando, se envolver nesse tipo de assunto pode ser divertido e até eficaz para elevar o nível de adrenalina", diz Sheenah. Isso não significa que precisa se sentir protagonista de uma novela ou de uma história de ficção. "Você sabe priorizar os acontecimentos importantes da vida em vez de encarar qualquer situação rotineira como uma crise", diz Nancy. Na verdade, sua principal qualidade é entender que não há vantagem em ventilar por aí aquela fracassada entrevista de emprego. Um rapaz a paquerou numa festa? Bem, sua reação será ficar animada, mas não obsessiva a ponto de convocar uma reunião com as amigas só para descobrir se ele telefonará ou não. Seu forte é ter descoberto o ponto de equilíbrio entre se manter conectada com os outros e dar a eles espaço para respirar. "Como se sente plena, não precisa gastar energia tomando conta da vida alheia", diz Nancy. Tudo bem que curta ler uma fofoca sobre Angelina Jolie e Brad Pitt. Mas não irá gastar mais do que cinco minutos com isso.


A cor da sua aura é:
Violeta
Intuição, equilíbrio e sensibilidade. Você tem a espiritualidade desenvolvida e, provavelmente, uma grande mediunidade. Sua autocrítica, porém, é tão alta que se obriga a fazer tudo melhor e mais rápido. Uma de suas maiores dificuldades é aprender a viver sem culpa.

Faça você também os testes no site:

www.nova.com.br

Nenhum comentário: